3.11.11

CASA 3D – “MAQUETES ELETRÔNICAS”


     Bons projetos geram excelentes resultados em suas execuções, mas existem complementos gráficos que vão além dos programas mais convencionais de arquitetura ou mecânica. Desde o tempo em que se desenhava em pranchetas e ainda hoje nascem grandes obras a partir de um simples croqui a mão livre. Pois é, o que quero dizer que através de perspectivas com pontos de fuga, isométricas ou cavaleiras não só se consegue obter um resultado do que será num futuro uma casa, prédio ou móvel de algum ambiente, mas também nos possibilita enxergar erros e resultados desagradáveis em uma realidade virtual onde praticamente imitamos a vida.

            Aquele velho papo “a vida imita a arte, a arte imita a vida...” e vamos ser práticos, e ir numa ordem melhor possível; projeto-arte-vida. Temos feito esta parte a “Arte”, nela se consegue realmente perceber tudo. Olhamos um quadro por momentos, horas e até dias e vamos percebendo tudo que esta ali. Este é nosso objetivo a prévia de um futuro, um quadro, uma arte, uma imagem...nos satisfazendo quando nossos clientes se agradam ou se desagradam de algo que eles mesmos não tinham percebido em seus projetos.
            Por tanto, mesmo que muitos pensem que maquetes eletrônicas em 3d ou 2d servem apenas para a venda de um imóvel como exemplo, se enganam, tal Arte detalhada revela um sucesso de um todo como já citamos acima.

CASA 3D – “PLANTAS HUMANIZADAS 2D”


Partimos do seguinte princípio, uma planta baixa produzida em autocad por exemplo. A partir desta planta técnica cheia de medidas e informações de execução onde muitos simplesmente não conseguem visualizar uma obra e de como que ficará a disposição dos móveis... Intervirmos em tal planta com uma colagem de linhas, paredes, mobílias, etc...feita dentro do coreldraw ou photoshop, entre outros.
Chegando assim em uma planta totalmente diferente da do projeto de execução, dando condições para os mais leigos no assunto visualizarem rapidamente qual o objetivo daquele projeto. Esta forma de representação visual é meramente ilustrativa com poucas informações técnicas e nos dando condições simples de saber como poderá ficar o guarda-roupas no dormitório, a mesa no jantar, a pia na cozinha...
E assim chegamos nesta ilustração bela e muito usada em promoções de vendas de edificações, com folders, jornais, etc...Mas com pouca utilização técnica dentro de alguma construção. Pois já lá nos cads foram determinados tais espaços e com muito mais detalhamento de medidas absolutas e claras para execução perfeita de qualquer obra.