3.11.11

CASA 3D – “PLANTAS HUMANIZADAS 2D”


Partimos do seguinte princípio, uma planta baixa produzida em autocad por exemplo. A partir desta planta técnica cheia de medidas e informações de execução onde muitos simplesmente não conseguem visualizar uma obra e de como que ficará a disposição dos móveis... Intervirmos em tal planta com uma colagem de linhas, paredes, mobílias, etc...feita dentro do coreldraw ou photoshop, entre outros.
Chegando assim em uma planta totalmente diferente da do projeto de execução, dando condições para os mais leigos no assunto visualizarem rapidamente qual o objetivo daquele projeto. Esta forma de representação visual é meramente ilustrativa com poucas informações técnicas e nos dando condições simples de saber como poderá ficar o guarda-roupas no dormitório, a mesa no jantar, a pia na cozinha...
E assim chegamos nesta ilustração bela e muito usada em promoções de vendas de edificações, com folders, jornais, etc...Mas com pouca utilização técnica dentro de alguma construção. Pois já lá nos cads foram determinados tais espaços e com muito mais detalhamento de medidas absolutas e claras para execução perfeita de qualquer obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário